Voltar

Leis, decretos e portarias


Prefeitura Municipal de Araguaína

REGULAMENTA A ESTRUTURA OPERACIONAL E ORGANIZACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Publicada em 11/01/2013

 

   

 

DECRETO  010/2013  

                       

                       Araguaína-  Estado  do  Tocantins,  11  de  Janeiro  de  2013  

 

REGULAMENTA  A  ESTRUTURA  OPERACIONAL  E  

ORGANIZACIONAL  DA  ADMINISTRAÇÃO  DIRETA  E  

INDIRETA  DO  PODER  EXECUTIVO  MUNICIPAL  E  DÁ  

OUTRAS  PROVIDÊNCIAS.  

 

         O  PREFEITO  MUNICIPAL  DE  ARAGUAINA,  Estado  do  Tocantins,  no  uso  de  suas  

atribuições  legais  e  constitucionais  e  fundamentado  no  art.  4º  da  Lei  Municipal  nº  

2.829/2012,  de  31  de  dezembro  de  2012,  

 

CONSIDERANDO  a  necessidade  de  organizar  e  determinar  os  cargos  em  comissão  

da  administração  direta  e  indireta  do  Poder  Executivo  Municipal;  

 

CONSIDERANDO  a  previsão  financeira  constante  da  Lei  de  Diretrizes  

Orçamentárias  do  Município  para  o  exercício  de  2013  (Lei  nº  2828/2012);  

 

CONSIDERANDO  a  flexibilidade  estrutural  com  vistas  à  otimização  dos  serviços  e  

redução  dos  gastos  públicos,  bem  como  a  flexibilidade  para  alterar  a  estrutura  básica,  

podendo  resultar  na  criação  de  unidades  de  menor  porte,  de  caráter  permanente  ou  

transitório  consoante  o  disposto  no  art.  4º  da  Lei  nº  2829/2012;  

 

CONSIDERANDO  ainda,  a  contenção  de  despesas  destinadas  à  remuneração  dos  

seus  ocupantes  nos  limites  autorizados  na  Lei  Orçamentária;  

 

       D  E  C  R  E  T  A:  

 

Art.  1º.  Os  órgãos  e  unidades  da  estrutura  organizacional  básica  da  administração  

direta  e  indireta  do  Poder  Executivo  Municipal,  compreendendo  o  nível  em  que  são  

formuladas  as  decisões  relativas  às  políticas  e  estratégias  públicas,  bem  como  os  planos  e  

ações  governamentais,  serão  constituídos  pelos  seguintes  cargos:  

 

I  –  Área  de  Gestão  

 

a)  Gabinete  do  Prefeito:  

Secretário  –  01;  Superintendente  -  01  e  01  diretor;  

 

b)  Secretaria  Municipal  de  Administração:  

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Superintendentes  –  03;  Diretores  –  

03  e  Coordenadores  –  06;  

 

c)  Secretaria  Municipal  da  Fazenda:  

Secretário  –  01;  Superintendentes  –  02;  Diretor  –  01;  Coordenadores  –  07  e  

Chefe  –  01;  

 

d)  Secretaria  Municipal  de  Governo:    

Secretário  –  01;  

 

e)  Secretaria  Municipal  de  Captação  e  Gestão  de  Recursos:  

 Secretário    –  01;  Superintendentes  –  02;  Diretores  –  04  e  Coordenadores    –  03;  

 

II  –  Área  de  Economia  e  Infraestrutura  

 

a)  Secretaria  Municipal  de  Planejamento,  Meio  Ambiente  e  Ciência  e  Tecnologia:  

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Superintendentes  –  05;  Diretores  –  09  

e  Coordenadores  –  05;  ESTADO  DO  TOCANTINS  

 

   

b)  Secretaria  Municipal  do  Desenvolvimento  Econômico:  

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Diretores  –  02  e  Coordenadores  –  05;  

 

c)  Secretaria  Municipal  de  Habitação:  

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Superintendentes  –  02  e  Diretores  –  

03;  

 

d)  Secretaria  Municipal  da  Infraestrutura:  

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Superintendente  –  01;  Diretores  –  05;  

Coordenadores    –  15;  Encarregados  –  07  e  Chefes  –  04;  

 

III  –  Área  de  Cidadania  

 

a)  Secretaria  Municipal  da  Educação:  

Secretário  –  01;  Superintendentes  –  03;  Diretores  –  07;  Coordenadores  –  10  e  

Encarregados  –  16;  

 

b)  Secretaria  Municipal  da  Saúde:  

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Superintendentes  –  04;  Diretores  –  07;  

Coordenadores    –  19;  Encarregados  –  04  e  Chefe  –  01;  

 

c)  Secretaria  Municipal  de  Esporte,  Cultura  e  Lazer:    

Secretário  –  01;  Secretário  Executivo  –  01;  Diretores  –  02  e  Coordenadores  –  06;  

 

d)  Secretaria  Municipal  de  Trabalho  e  Ação  Social:  

Secretário  –  01;  Diretores    –  03;  Encarregados  –  14  e  Chefes  –  04;  

 

IV  –  Área  de  Apoio  Operacional  

 

a)  Controladoria  Municipal:  

Controlador  Chefe  –  01  e  Controlador  Superintendente  –  01;  

 

b)  Procuradoria  do  Município:    

Procurador    Geral  –  01  e  Subprocurador  –  01(correspondente  ao  cargo  de  

Secretário  Executivo);  

 

V  –  Órgãos  vinculados  às  Secretarias  

 

a)  Fundação  de  Atividade  Municipal  Comunitária  –  FUNAMC:  

Presidente  –  01;  Vice  Presidente  –  01  e  Diretores  –  02;  

 

VI  –  Instituto  de  Previdência  e  Assistência  aos  Servidores  do  Município  de  Araguaína  

–  IMPAR:  

Presidente  –  01  e  Diretor    –  01.  

 

Art.  2º.  A  remuneração  dos  cargos  descritos  no  art.  1º  é  o  estabelecido  no  ANEXO  I  

da  Lei  nº  2829/2012.  

 

Art.  3º.    Os  cargos  previstos  no  §2º  do  art.  4º  da  Lei  nº2829/2012  serão  preenchidos,  

consoante  a  necessidade  de  cada  estrutura  administrativa  direta  e  indireta  do  Poder  

Executivo  Municipal.  

 

Art.  4º.    Este  Decreto  entra  em  vigor  na  data  de  sua  publicação,  retroagindo  seus  

efeitos  a  partir  de  1º  de  janeiro  de  2013.  

 

Art.  5º.  Revogam-se  as  disposições  em  contrário.  

 

   

 

       REGISTRE-SE,  PUBLIQUE-SE  E  CUMPRA-SE.  

 

                         GABINETE  DO  PREFEITO  MUNICIPAL  DE  ARAGUAINA,  ESTADO  DO  

TOCANTINS.  

Ronaldo  Dimas  Nogueira  Pereira  

Prefeito  Municipal